sexta-feira, 13 de março de 2009

A ESTRANHA VONTADE DE ANDAR DE MOTO


Uma mulher, nos Estados Unidos, teve implantado um órgão em seu corpo e desconhecia totalmente o doador, na época estava com 72 anos de idade. No entanto, meses depois do transplante, ela começou a manifestar em seu comportamento atitudes diferentes. Tinha impulsos de entrar em lanchonete e de pedir, aos netos, carona em suas motos; essas vontades, ela não tinha antes de receber o órgão em seu corpo.

Foi a um terapeuta e este iniciou toda uma investigação para desvendar aquele mistério. Um dia, ela entrou numa lanchonete e compulsiva pediu frango empanado (nuggets), para espanto de seus parentes. Ela nunca se dava ao direito de se alimentar disso, anteriormente.

Depois de muita pesquisa, o terapeuta resolveu que tinham de achar o doador do órgão. Descobriram e na entrevista com a família, a mãe revelou que seu filho era motoqueiro, morrera num acidente na estrada. E confidenciou: tenho saudades dele e me preocupa pensar que onde ele está pode não ter nuggets para ele comer. Ele adorava isso.

A receptadora do órgão encontrara a resposta e nós entendemos que o comportamento dela se devia a uma ação do órgão transplantado. Isto é interessante porque coloca aqui em nossas mãos as seguintes questões:

- você implanta desejos em seu corpo, o que pode determinar mais tarde impulsos automáticos;

- cada órgão do corpo tem uma certa independência, podendo imprimir vontades que você não precisa pensar para tê-las;

- se você estabelece uma boa relação com seu corpo, poderá facilitar bastante o desenvolvimento de sua vida;

- caso um órgão seu adoeça você pode "conversar" com as células que o compõem, procurando averiguar a causa e o caminho a percorrer para a cura;

A propósito dessa questão, Alexander Owen explica que o corpo reflete em cores e calor o processo energético que está acontecendo em seu interior, nos seus órgãos.

Frederico Leboyer ensina que através de massagens, música e carinho, por ocasião do parto, poder-se-ia formar um ser humano calmo/saudável e ambidestro, ou seja, sem ter um lado predominante, em sua personalidade. A criatura compartilharia com um universo mais amplo de ferramentas vivenciais.

A eutonia é um sistema de educação psicofísica, criado por Gerda Alexander - Alemanha: o significado vem do grego eu = bom, ótimo, harmonioso e tônus = tensão. Ela ensina que o ser humano, corporalmente, se humaniza quando faz "contato" com outro ser humano. O "contato" gera mudanças neurológicas, glandulares, musculares e mentais.

Veja que interessante. Um simples contato que você realiza com outra criatura, seja através de um abraço, de um aperto de mão pode dar início a uma mudança no universo daquela criatura ou em você. Há pessoas que, motivadas pela religião, buscam realizar experiências transcendentais, se preparam exaustivamente, para ganhar o céu ou anseiam morar em Nosso Lar, uma estância do mundo espiritual, mencionada pelo Espírito André Luiz.

No entanto, como se vê, o ser humano ainda precisa se humanizar intensamente, descobrir esses tesouros que estão guardados em seu próprio corpo físico. Elaborar uma sintonia com sua fisicalidade, o que poderá facilitar suas necessidades íntimas e espirituais. Na verdade, o corpo não é apenas um depósito de alimentos, um manequim que você veste e que expõe à apreciação pública. Segundo Carlyle, o corpo humano é um magnifico templo onde você habita e realiza seus eventos existenciais.

Charles de Gaulle, dizia com muita propriedade: "Tenha a ousadia de se explorar, de buscar em sua intimidade os tesouros da vida. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós".


ORAÇÃO DE GRATIDÃO AO CORPO


Reconheço em MEU CORPO um instrumento sagrado que DEUS, MEUS PAIS E A MINHA VONTADE E INTELIGÊNCIA construíram.

Tenho absoluta convicção de que o utilizo para o meu desenvolvimento e para o meu engrandecimento social e espiritual.

Com ele, comunico-me com tudo e todos e dou o AFETO e a COMPRENSÃO que aprendi e desenvolvi com sabedoria.

OBRIGADO


Por Wilson Francisco - wilson153@gmail.com Terapeuta Holístico, escritor e médium espírita. Desenvolve o Projeto Mutação, um processo em que faz a leitura da alma da criatura e investigação do seu Universo, para facilitar projetos, sonhos e decisões, descobrindo bloqueios, deformidades e medos que são reprogramados energeticamente.

Um comentário:

Flowers To Window disse...

O corpo é um templo sagrado, nosso templo sagrado...

Perfeito o texto, o que fazemos por dentro, manisfeta-se pro fora e vice-versa.

Acho que não tenho feito boas ações com o meu, ele tem reclamado bastante, quem sabe essa oração nao ajude nao eh?

Obrigada Sue.

Bjs
Ina