segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dois Anos Depois

(*Imagem Desconhecida)


A vida passa, mas o sentimento fica...


Vó, tenho tantas coisas pra lhe dizer, preciso lhe contar como está agora a minha vida e posso lhe dizer que não está nada fácil, são tantas mudanças, tantos anceios. Queria lhe contar o quanto gostaria de estar mais feliz e tudo que tenho feito para viver melhor....
Ah! até estou tentando ficar magrinha, e com os cabelos grandes do jeitinho que você gostava.. rsrsr.
Mais não queria apenas falar, sobre o que penso ou quero, como a maioria gostaria de fazer...
O que eu queria na verdade era ouvir... Mais não ouvir somente com os ouvidos, somente as palavras que estão sendo ditas... Gostaria de ouvir: MINHA VIDA, COMO É BOM SABER O QUANTO VOCÊ ESTÁ FELIZ!
Era tão gostoso te ouvir me chamar assim: “Minha Vida”.
Poxa mais porque isso parece tão difícil pra mim!?
Não me sinto mais de luto... e percebo que as pessoas não querem que eu pense em você porque isso te faz mal e me deixa saudosinha demais...
Amor não é algo que se sente. É algo que se faz!
Quantas vezes você me disse essa frase... Conversou comigo o que realmente significava amar, viver, sonhar, querer e principalmente lutar.
Nesses últimos dias parei para pensar em minhas malcriações, lembrei das vezes em que se zangou comigo e fiquei me perguntando se ainda está zangada?
Lembro-me bem do dia em que lhe disse para nunca me deixar sozinha e você respondeu com aquela paciência de VÓ: Minha vida a vovó nunca vai te deixar sozinha... Vou estar para sempre ao seu lado!
E porque agora eu me sinto tão só, tão pequena, parece até que não cresci, parece até que ainda sou aquela criança arteira de antes.
Em meu coração a dor de um punhal em cada “meus pêsames” recebidos dia 13/03/2010... Aff, isso pesou tanto e ainda pesa muito... essa falta.. esse desasosego...
Neste dia meus sonhos caíram por terra e minha independência pareceu perder a importância.
Eu aprendi que mais do que declarar o que eu sinto por você, tenho que mostrar. Afinal, pode crer e apostar: Amor não é algo que se sente. É algo que se faz!

Da sua neta que te ama muito e sempre amará,

Sue Ellen Silva
(para você “Minha Vida” ou minha Su)

Nenhum comentário: